Quando fui para França estava chateada só por uma coisa: ia perder a premiere de Sex and the City 2. Até então eu não tinha ido a nenhuma premiere em Londres, mas eu não podia perder de ver o quarteto. Para minha sorte, o lançamento nas terras inglesas foi no dia 27 de maio, quando eu já tinha voltado. Ninguém tinha muita certeza, foi uma amiga falando para outra. Cheguei lá pelas 16h sem nem saber que horas começava. Eu estava usando um vestido e meias parecidas com estas da Carrie, do primeiro filme.

Esperei uma amiga na estação, como ela estava atrasada e a minha outra amiga já estava lá resolvi seguir a legião de solteiras que se encaminhava para Leicester Square. Quando cheguei havia sido aberto um corredor para o pessoal que estava montando o tapete vermelho em frente ao cinema Odeon. Corri para outro lado para encontrar minha amiga e fiquei de olho, quando o corredor fosse fechado eu tentaria ficar mais na frente. E foi o que aconteceu, eu era a segunda, mas abriram o vão novamente e um intrometido se cplocou na minha frente. Ele não tinha nem onde colocar os pés pois ninguém gostou e estava pressionando para que ele saísse… Ali descobri que elas chegariam às 18h pela mesma afro inglesinha que ficou irritada porque de vez em quando eu virava para trás e conversava com minha amiga que tinha ficado mais fora do aperto. O motivo era que a conversa atravessa o seu rosto!

O problema é que fiquei bem perto da entrada do cinema e a premiere, onde elas deram entrevistas e posaram para fotos, aconteceu dentro da praça, que quando cheguei já estava fechada. Foram quase 3h de espera e vendo muitos anônimos e celebridades locais passando pelo tapete vermelho. Então quando a Miranda (Cynthia Nixon) apareceu, desceu as escadas junto com os anônimos, quando me dei conta ela estava lá do outro lado perto dos fãs e quase entrando no cinema. Estava diferente com o cabelo mais comprido e não veio para o nosso lado. Depois veio a Samantha (Kim Cattrall) e como a Cynthia foi direto no lado oposto onde eu estava. Quando o povo do meu lado e eu realizamos que elas não viriam para o nosso lado, começamos a gritar desesperados. Kim veio meio a contragosto e passou rapidamente. Logo em seguida tinha entrado ele: Mr. Big (Chris Noth) que quando ouviu nosso chamado veio correndo e de braços abertos. Muito charmoso!  Eu ainda não tinha me adptado com a câmera da minha amiga e com o empurra-empurra. Resultado: não vi ele tanto quanto gostaria e nem consegui boas fotos. Charlotte (Kristin Davis) estava radiante no seu vestido dourado, mas foi outra que só ficou do outro lado.

Até que ela apareceu: Carrie (Sarah Jessica Parker), super simpática, dando atenção com calma para todos os fãs. Ela não parava de dizer: thank you, thank you, com um sorrisão e linda num negro vestido do Alexander McQueen. Ela eu vi bastante, tirei muitas fotos, mas poucas se salvaram também… E ela é linda, igual se vê na tevê. As revistas usam muito photoshop, mas não precisa…

Eu tinha medo que acabasse a minha ilusão de que elas existem e estão lá em Nova York seguindo suas vidas, não mais solteiras como muitas que foram lá para vê-las. Agora eu sei que elas existem, principalmente porque a Sara Jessica Parker me passou muito a impressão de ser a Carrie Bradshaw que eu conheço e que tantas vezes me inspirou aqui no blog.

Nesta foto publicada pelo Guardian dá para ver meu cabelo. Estou entre a loira e o cabeção do cara que se meteu na nossa frente

Clique aqui para ver mais fotos da premiere

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis and Kim Cattrall on the red carpet Photograph: Dave M. Benett/Getty - guardian.co.uk