O exquisioTeorias virou objeto de estudo do mestrado de Comunicação da UFRGS. Uma das meninas do PPGCOM que divide apartamento com minhas amigas Gi e Mônica está fazendo sua dissertação sobre blogs. Ela teve que fazer um mini projeto e através de uma lista do professor Alex Primo, que mapeou os blogueiros de Porto Alegre, escolheu este blog.

Após fazer uma extensa pesquisa nos posts e comentários e estar com o trabalho finalizado ela encontrou essa foto aqui e pensou: acho que eu conheço essa menina. E chegou para a Gi (que também tinha várias referências nos posts) e perguntou: “A Fernanda é a Guria das Teorias?”.

Acho que nos conhecemos no meio do processo, a professora aceitou o trabalho dela mesma assim e descobri a história num almoço na casa dessas meninas que me acolhem de vez em quando.

Adorei saber que minhas exquisio teorias e ideias estão inseridas dentro de um contexto acadêmico e que faço parte do “censo” do professor Alex Primo. Só falta saber quem é você que me lê por trás das estatísticas…