Nas últimas semanas troquei, de vez, o dia pela noite. Além de eu ter sido criada dormindo mais tarde e boa parte da minha vida como trabalhadora sempre foi a noite, virei notívaga. Mas no horário que trabalho agora não precisava ser tanto. Chego em casa por volta de 23h e ontem bati o recorde: fui dormir às 5h.

Acho que no fundo, é uma forma de não me sentir só. Porque se eu morasse numa casa com dez pessoas, elas estariam dormindo na madrugada. Quando se mora sozinha, é estranho você acordar e não ouvir a própria voz, no meu caso, até chegar no trabalho(a não ser que dê telefonemas ou cante).

Ontem assisti as duas novelas que eu gravo. Depois deveria assistir um seriado. Mas passei. Coloquei o DVD do U2 e fiquei lendo o jornal. Nas músicas mais lentas eu parava para ficar escutando. Queria descobrir exatamente uma que me toca mais, Running To Stand Still:

Step on a fast train
Step out of the driving rain, maybe
Run from the darkness in the night.
Singing ah, ah la la la de day
Ah la la la de day.

Ouvi mais de uma vez.

Depois fui ver nos extras do DVD uma montagem muito legal que tem dos fãs cantando Vertigo:

Hello hello (Hola!)

Feito isso, fui arrumar a cama para só então deitar. Já eram quase 4h. Li mais um capítulo de Quase Tudo, da Danuza Leão, livro que estou devorando. E quando resolvi dormir não tinha sono…

Mas eu também gosto do sol, do dia. A refeição que tem as coisas que eu mais gosto é a matinal. Acho que no dia que tiver alguém que busque um pão fresquinho para mim eu comece a pular da cama ainda de manhã.

Porque mais cedo, às vezes eu levanto, cedo da tarde.