Quarta fui dormir às 4h da manhã fuçando no meu brinquedo novo. Comprei um Home Theater e para estreiar um DVD do U2. Os apelos são muitos e nestas situações, sou influenciável. Mas não deu para comprar Vertigo. Comprei um em promoção: Rattle And Hum (pesquisando para o blog descobri que é de 1988).

Contrariando as diversas porcarias de CDs que já comprei em promoções, o DVD é bem bom. Tem várias das músicas conhecidas até àquela época e funciona como uma espécie de documentário. Tem mais músicas do que no CD original e tem shows de vários lugares da turnê dos EUA. E também é bacana porque algumas coisas são P&B e outras coloridas. E tem a gravação de I Still Haven’t Found What I’m Looking For com um coral gospel.

Engraçado, no shopping tava todo mundo comentando sobre o U2. As vitrines pipocavam de CDs e DVDs e eu, sou isca fácil. Me empolgo rápido e fácil com as coisas de uma meneira intensa.

E o Bono… ah, o Bono era um guri. Bem bonitinho… Mas ele é um homem que tem o privilégio, pelo menos aos meus olhos, de ter a dualidade de ser bom quando novo e velho (talvez porque ele esteja em cima de um palco até hoje, vide minha teoria). Mas com certeza o papo político daquela época não era levado tão a sério como agora, já que ele está bem mais crescidinho.

Depois de testar o DVD, fui testar mp3. E descobri num CD desprezado várias músicas do U2. Yes, agora podia escutá-los até enjoar.

Quando resolvi dormir, tirei a tevê do AV e estava dando Perfurme de Mulher. Nunca assisti todo este filme mas vi que esteva na principal cena e parei para assistir bem quando ele chama a moça para dançar e ela diz que o namorado chegará em um minuto. E o personagem do Al Pacino responde que num minuto se vive uma vida”. Antes disso ele comenta sobre o perfume dela, ou seja, esta cena resume o filme. Depois fiquei escutando aquele maravilhoso tango. O mais lindo que já escutei.

É num momento se vive mesmo uma vida. É só ver a tal da Katilce que ao subir no palco e beijar o Bono tudo mudou: celebridade instantânea, seu orkut invadido, sua personalidade clonada no site de relacionamentos e alvo da inveja, que lhe rendeu elogios e ofensas. Depois disso o que importa tudo que ela fez para chegar lá. Dormir sozinha na fila durante duas noites não foi mais sacrifício nenhum. Suplantou tudo.

Aí ontem chego em casa, vou ler a matéria da gaúcha (é sempre tem um gaúcho metido em tudo) que subiu no palco na segunda noite. Não teve o mesmo glamour da primeira, pois este show não foi transmitido ao vivo, mas se chama Desirê e pediu que a banda cantasse em sua homenagem a música Desire, que é de qual álbum? Rattle And Hum

E o cara é mesmo um fenômeo. Ainda amanhã ele estará na mídia! Quase uma semana. Mais do que os sessentões do Stones conseguiram.