Estava atravessando a pé o estacionamento do Big ontem e pensando que eu me encaminhava para mais um fim de semana by myself. As mesmas comprinhas de sexta para um fim de semana Bridget Jones: guloseimas, vinho e debaixo do edredon. A cena e a trilha já estavam na minha mente, igualzinho no primeiro filme:

I was alone
I was all by myself
No one was looking
I was thinking of you
Oh yeah, did I mention
I was all by myself

All by myself
All by myself
All by myself

Entro no supermercado, depois de uns três minutos zanzando, percebi que a música estava tocando no super. Conspiração! Conspiração para me deixar deprê. Fiz o mesmo roteiro das compras de toda sexta-feira: pizza, frios, pães, vinho, moça fiesta, coca ligth e mais algumas coisinhas que o fim do mês levara, como iogurte e cereal. Quando cheguei ao caixa lembrei que hoje não é dia de fazer compras! Uma pessoa solteira deve ir a um hipermercado somente no domingo. Por sorte a moça do caixa rápido deixou eu passar com mais de dez itens, mas não chegavam a 20.

Pois hoje fui trabalhar. Odeio trabalhar no sábado, porque além de ser fim de semana, não trabalho na minha área, mas o pior de tudo mesmo é acordar cedo. Aperto no Passe Livre, peguei dois coletivos para compensar a demora do meu ônibus, que passou quando eu estava na outra parada. Esforço em vão. Mas trabalhar tem sido uma boa ocupação, bem como a aula, visitar a família… fico com menos tempo para pensar.

Mas chegando no trabalho, resolvi ir atrás do caderno Cultura, do jornal Zero Hora, que gosto muito. Resolvi olhar o Segundo Caderno, embora já tencionava levar para casa a edição dominical que também teria os horários do cinema. Descobri que seria apresentado hoje uma ópera de Mozart no Theatro São Pedro. Fiquei empolgadíssima. Já me vislumbrei lá. E vou ir. Sei que para esta empreitada não terei companhia. Mas não me importo, afinal, não é todo mundo que curte.

Como são as coisas! Há pouco tempo pedi por uma ópera aqui. Embora pela duração, de 60 minutos, deva ser uma opereta, eu conto depois como foi…